Dúvidas sobre Ecocardiograma Transtorácico

O que é ecocardiograma?
O ecocardiograma transtorácico é o tipo mais comum, menos invasivo e totalmente indolor. O aparelho é utilizado externamente e movimentado por todo o lado esquerdo do peito para captar ondas e checar a atividade do coração.
Como é feito um ecocardiograma Transtorácico?
O ecocardiograma transtorácico (ETT) é o mais realizado. O transdutor é deslizado sob o peito e a parede abdominal, gerando imagens em tempo real do coração. Durante a sua realização, o médico pode solicitar que o paciente faça pequenos movimentos com o corpo.
Quando o ecocardiograma é indicado?
O ecocardiograma é indicado para avaliação de pacientes que têm sintomas sugestivos de doenças cardíacas, ou seja, aqueles que apresentem episódios frequentes de síncope, dificuldade para respirar, dor torácica de repetição, e sensação de palpitação.
O que pode ser detectado no ecocardiograma?
O ecocardiograma é um exame usado para mostrar as possíveis anormalidades da estrutura e função de um coração que podem ser a causa dos sintomas que se pensa estarem relacionados a doenças cardíacas.

Exames realizados

Realizamos ampla variedade de exames com qualidade e tecnologia. Somos Referência pelas instalações modernas com equipamentos sofisticados de última geração e corpo clínico altamente especializado.