Utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Eletrocardiograma

Eletrocardiograma (ECG) é um exame cardiológico que avalia a atividade elétrica do coração em estado de repouso.
Agendamento de exames e acesso aos resultados online para clientes e médicos.

AGENDAR EXAMES

ACESSAR

RESULTADOS DE EXAMES

ACESSAR

ÁREA MÉDICA

ACESSAR

CONVÊNIOS

ACESSAR

DO QUE SE TRATA


Eletrocardiograma (ECG) é um exame cardiológico que avalia a atividade elétrica do coração em estado de repouso. O registro é feito em gráficos que são comparados com gráficos padrão e que indicam, assim, o estado de normalidade ou de alteração dos músculos e nervos do coração. O eletrocardiograma é um exame que permite diagnosticar desde condições banais até outras muito graves, como os infartos, crescimento de cavidades, disritmias. É recomendado fazer periodicamente a partir dos 40 anos de idade. A obtenção do ECG é possível através da colocação de dez eletrodos: dois localizados nas pernas, dois localizados nos antebraços (próximo dos punhos) e seis localizados na região anterior do tórax

Estes eletrodos permitem o registro de 12 ou mais derivações (D1, D2, D3, AVR, AVL, AVF, V1, V2, V3, V4, V5 e V6). Estas derivações traduzem a atividade elétrica de determinadas partes do coração (por exemplo: D2, D3 e AVF, visualizam a parte inferior do coração).

 

QUANDO FAZER


O Eletrocardiograma é um exame básico e inicial para avaliação da saúde cardiovascular e apontar para algumas anormalidades cardíacas. Este exame também é solicitado pelo cardiologista para acompanhar a melhora ou piora de algumas doenças, e também, se medicamentos para arritmia ou marca-passos estão sendo eficazes.

Tire suas dúvidas

Tem alguma dúvida? Envie para a nossa equipe e ela irá ajudá-lo.

Convênios

VER TODOS
Para pacientes particulares trabalhamos com

DÚVIDAS FREQUENTES

Para que serve o eletrocardiograma?
O eletrocardiograma detecta anormalidades na condutividade elétrica do coração e pode ajudar a identificar doenças nesse órgão. Isso porque avalia a funcionalidade do músculo cardíaco e se ela está adequada conforme os sintomas relatados pelo indivíduo. Muitas doenças cardíacas são detectadas precocemente mediante a realização desse procedimento, o que diminui as complicações em longo prazo e garante melhor qualidade de vida ao trabalhador.
A ansiedade pode alterar esse exame?
A ansiedade pode levar a um ligeiro aumento da frequência cardíaca, mas isso geralmente não leva à alteração do exame.

Amor pelo
que FAZEMOS!

A Clínica São Matheus possui um quadro de profissionais apaixonados pelo trabalho que executam.

Trabalhamos na busca contínua para oferecer um atendimento diferenciado, exclusivo e personalizado.
FALE COM NOSSO ATENDIMENTO PELO
WhatsApp (62) 98516-9032