Utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mamografia Digital

Os sistemas digitais ou digitalizados têm apresentado sensibilidade superior quando comparada à mamografia convencional analógica, notadamente em pacientes jovens (abaixo de 40 anos), pré ou peri-menopausadas e em pacientes com mamas densas ou extremamente densas.
Agendamento de exames e acesso aos resultados online para clientes e médicos.

AGENDAR EXAMES

ACESSAR

RESULTADOS DE EXAMES

ACESSAR

ÁREA MÉDICA

ACESSAR

CONVÊNIOS

ACESSAR

DO QUE SE TRATA


Os sistemas digitais ou digitalizados têm apresentado sensibilidade superior quando comparada à mamografia convencional analógica, notadamente em pacientes jovens (abaixo de 40 anos), pré ou peri-menopausadas e em pacientes com mamas densas ou extremamente densas.

Para maior conforto e segurança os exames são realizados por técnicas em radiologia especialmente treinadas em mamografia.

Os laudos são sistematicamente processados e revisados por médicos especialistas na área de diagnóstico por imagem.

PREPARO


Importante: para todos os exames, trazer exames anteriores (se houver) referente à área examinada. 

Tire suas dúvidas

Tem alguma dúvida? Envie para a nossa equipe e ela irá ajudá-lo.

Convênios

VER TODOS
Para pacientes particulares trabalhamos com

DÚVIDAS FREQUENTES

Quando devo fazer minha primeira mamografia?
É recomendado pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) e pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), (que possuem os grupos de médicos que mais estudam e lidam com câncer de mama no Brasil), que o rastreamento mamográfico anual, inicie a partir dos quarenta anos. No Brasil inclusive é lei a oferta gratuita de mamografia pelo SUS a partir dos quarenta anos.
Como é feita a mamografia?
É um exame simples e rápido, onde a mama da mulher é posicionada no mamógrafo pela técnica em radiologia, que realiza o exame e são obtidas quatro imagens básicas, sendo duas de cada mama (uma obliqua médio lateral e outra crânio caudal), ás vezes podem ser realizadas incidências adicionais.
A compressão durante a mamografia pode causar dano a mama ou câncer?
A compressão pode gerar desconforto. Feita de maneira adequada, a compressão não causa problemas para a mama e tão pouco pode causar câncer. Comunique a técnica que realiza o exame, se o nível de desconforto estiver muito alto, mas lembrese a compressão é necessária, pois diminui a dose de radiação, fornece uma visão mais clara da mama, evitando superposição dos tecidos, o que é imprescindível para poder observar qualquer alteração na mamografia.
É importante realizar uma mamografia de qualidade?
A mamografia é muito importante para a saúde da mulher. Por meio dele é possível detectar e diagnosticar precocemente o câncer de mama. O exame detecta lesões milimétricas que, pelo exame físico de palpação, não são facilmente identificadas.

Amor pelo
que FAZEMOS!

A Clínica São Matheus possui um quadro de profissionais apaixonados pelo trabalho que executam.

Trabalhamos na busca contínua para oferecer um atendimento diferenciado, exclusivo e personalizado.
FALE COM NOSSO ATENDIMENTO PELO
WhatsApp (62) 98516-9032