Utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Radiografia Digital

Trata-se da obtenção de imagens de qualquer parte do corpo, sem a utilização de contraste, através de um simples procedimento de raios-x.
Agendamento de exames e acesso aos resultados online para clientes e médicos.

AGENDAR EXAMES

ACESSAR

RESULTADOS DE EXAMES

ACESSAR

ÁREA MÉDICA

ACESSAR

CONVÊNIOS

ACESSAR

DO QUE SE TRATA


Trata-se da obtenção de imagens de qualquer parte do corpo, sem a utilização de contraste, através de um simples procedimento de raios-x. A radiação sai do equipamento, atravessando o corpo do paciente e formando as imagens, captada por película foto sensível.

É um método frequentemente utilizado como procedimento inicial na avaliação de várias patologias. A simplicidade do procedimento, o baixo custo, a rapidez e a tradição do conhecimento científico baseado em dezenas de anos são as grandes vantagens desse método.

Ela trouxe uma significativa melhora na qualidade dos exames, além de possibilitar uma quantidade mínima de radiação (menor do que da forma convencional); e por estar digitalizada, permite o armazenamento das imagens em um sistema que permite comparar, futuramente, com novas radiografias de controle, podendo, pelo sistema "PACS" (Picture Archiving and Comunication System), expandir as imagens e melhorar os contrastes para detalhamento ainda maior.

Tire suas dúvidas

Tem alguma dúvida? Envie para a nossa equipe e ela irá ajudá-lo.

Convênios

VER TODOS
Para pacientes particulares trabalhamos com

DÚVIDAS FREQUENTES

Qual a diferença da radiografia convencional e digital?
Na convencional, usam-se placas de filme que passam por revelação. Já na radiografia digital direta, os raios-X são capturados por uma placa de circuitos sensíveis à radiação, que gera uma imagem digital e a envia ao computador na forma de sinais elétricos.
Quais são as vantagens das radiografias digitais?
  • Os exames ficam com mais definição, nitidez, contraste e possuem maior diferenciação de densidade;
  • Os pacientes e radiologistas ficam menos expostos a agentes prejudiciais à saúde;
  • Os exames ficam prontos mais rapidamente.
O que vem a ser o RX Digital?

A radiologia digital é uma área da medicina responsável pelo diagnóstico por imagens.
Tal qual o aparelho convencional de raio-x, ela é utilizada na investigação e monitoramento da saúde de órgãos, músculos e tecidos. Para tanto, faz uso de uma tecnologia avançada.
Diferentemente da radiologia convencional, que obtém os registros a partir de um filme radiográfico, a versão digital utiliza sensores que enviam as imagens diretamente para o computador, onde são processados e direcionados para análise e interpretação do médico radiologista.
As principais vantagens de radiografia digital são:
- Agilidade;
- Resultados mais precisos;
- Menos danos ao meio ambiente;
- Armazenamento das informações.

Quais são os tipos de raios x digital?
Existem dois tipos de radiografia digital: direta e indireta. A mais moderna é a radiografia digital direta, na qual a chapa sensível envia dados ao computador sem necessitar da interferência humana. Já na radiografia indireta, a chapa eletrônica necessita ser escaneada, possibilitando assim que o computador receba devidamente as informações.

Amor pelo
que FAZEMOS!

A Clínica São Matheus possui um quadro de profissionais apaixonados pelo trabalho que executam.

Trabalhamos na busca contínua para oferecer um atendimento diferenciado, exclusivo e personalizado.
FALE COM NOSSO ATENDIMENTO PELO
WhatsApp (62) 98516-9032